TEARS ÖF RAGE: Há sete a banda gaúcha surgia



Hoje, dia 9 de fevereiro, a Tears Öf Rage completa 7 anos de estrada, com uma rica história de grandes realizações.

A  banda surgiu na cidade gaúcha de Caxias do Sul, no ano de 2010, idealizada pelo guitarrista Luan Mussoi, que convidou, o então guitarrista, Cristian Porto, o baterista Idionei Z.Padilha e o também guitarrista Alisson Freitas, com a finalidade de tocar covers das bandas que gostavam. Após algum tempo, a formação ainda não tinha um baixista e vocalista, então para completar o quadro de integrantes Cristian Porto assume os vocais e entra o baixista Calebe. Depois de alguns ensaios, o baterista Idionei deixa a banda e Alisson Freitas decide aprender o instrumento e assumir as baquetas. Após muita mudança na formação, a primeira que se consolidou foi com Luan e Maurício Capell nas guitarras, Cristian Porto no baixo, Cléber Reis no vocal e Alisson Freitas na bateria. Essa formação realizou algumas gravações demo e foi a que fez o primeiro show da banda. Logo após o show, o guitarrista Maurício deixa a banda, que por um tempo permanece somente com um guitarrista. Essa formação limitava a utilização de alguns elementos melódicos, por conta disso Cléber assume uma segunda guitarra, presente em determinadas canções. Essa formação durou bastante tempo, e nessa época foram realizados os shows que ajudaram a banda a se desenvolver e ficar mais conhecida na cidade. Permaneceu assim até meados de 2013, quando o baterista Guilherme Adamatti entra para substituir Alisson Freitas. E essa formação que se estabilizou, alavancando a banda para um patamar mais alto.

A T.Ö.R já realizou diversas participações em festivais que estavam em evidência na região, conquistando também um prêmio de melhor banda cover de Caxias do Sul, executando canções do DIO, e o segundo lugar no prêmio "Melhor Banda da Região'. 

Em 2015 abriram o show do grande Tim “Ripper” Owens, ex vocalista das renomadas bandas Judas Priest e Iced Earth, na cidade de Bento Gonçalves - RS, evento que marca uma nova época para eles. No mesmo ano concluíram a gravação do seu primeiro álbum, intitulado Tears Of Rage, lançado em dezembro de forma independente. 

Este ano a atenção da banda está voltada para a gravação de seu primeiro DVD ao vivo,  intitulado "Countdown do Insanity", com prazo de lançamento para o início de 2018.

Formação atual 

Luan Mussoi – Guitarra
Cristian Porto – Baixo
Cléber Reis – Vocal e Guitarra
Guilherme Adamatti - Bateria

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »